(0 itens)
Segurança eletrônica: 3 produtos que não podem faltar no seu projeto
Acesso eletronica | 05/02/20 | 0 comentário(s)

Categorias

A segurança eletrônica é uma das principais formas de garantir proteção eficaz a condomínios, casas e empresas. Na hora de montar o seu projeto, você deve focar na tríade de segurança: prevenção, controle de entradas e saídas e monitoramento.  Esses elementos são eventos que estão constantemente sujeitos ao ambiente.

Considerar e avaliar como esses aspectos se aplicam à realidade do seu cliente é uma das primeiras etapas do seu processo de venda. Por esse motivo, nós da CS Comunicação e Segurança, separamos três produtos que não podem faltar no seu projeto de segurança eletrônica. 

Continue acompanhando a nossa publicação e saiba mais! 

 

Como montar um projeto de segurança eletrônica?

Um projeto de segurança eletrônica deve ser capaz de atender tanto a necessidade de segurança em seu estado da arte, como também, atender às questões de viabilidade econômica. Para isso é obrigatório que o consultor tenha conhecimento e experiência para adequar projetos de acordo com as demandas. 

É importante ter em mente que o projeto pode ser robusto ou mais enxuto, dependendo diretamente do ambiente onde será aplicado e da necessidade do cliente.

projeto segurança eletrônica

A responsabilidade do especialista em segurança é avaliar tanto o local quanto o contexto que está gerando a demanda por este tipo de investimento.

Por exemplo, se ele já possui alguns equipamentos instalados – vale a pena verificar o desempenho deles – será preciso trocá-los? O próprio cliente tem alguma reclamação ou ele apenas quer complementar a segurança?

Esse estudo irá impactar diretamente no sucesso do seu projeto final de segurança eletrônica e na finalização da venda. Após fazer essa avaliação prévia, você começará a montar a melhor proposta. Para tal, existem produtos que são indispensáveis. Confira abaixo três deles.

 

1. Equipamentos controladores de acesso

Leitores gerenciáveis,  “escravos” e fechaduras são peças que garantem um controle maior  no acesso a qualquer ambiente. Esses tipos de produtos são ideais para manter a gestão de quem pode ou não acessar determinado local, potencializando a eficiência e a segurança.  

Existem fechaduras digitais que agregam um alto valor à segurança eletrônica e a proteção dos ativos com a aplicação de tecnologias como bluetooth e leitura biométrica. Geralmente, elas são utilizadas em ambientes domésticos e além da praticidade no acesso, trazem segurança e elegância ao local. 

Fechadura digital.

Assim como as fechaduras digitais, os leitores “escravos” também alinham tecnologia e podem ter embarcado leitores de digitais, senhas, cartões ou chaveiros. A diferença é que esses equipamentos são usados em conjunto a um dispositivo mestre. 

Há também as fechaduras eletromagnéticas que podem ser acionadas a distância, ou seja, o acesso ao ambiente não é controlado pelo indivíduo que deseja entrar ou sair, mas por um terceiro. Podem ser usadas em ambientes externos e internos.

 

2. Centrais de alarme

As centrais de alarme se encontram na categoria de produtos de notificação e inibição de intrusão e são importantes por permitir um monitoramento constante do local. 

São utilizadas nos mais diversos ambientes e funcionam como uma central de inteligência onde reúnem todas as informações passadas pelos outros dispositivos, sensores e equipamentos que compõem o sistema de segurança eletrônica. 

De uma forma geral, pode contar com sensores de movimento ou de temperatura para detectar algum comportamento anormal no local, alarmes e sirenes para emitir alertas sonoros e meios de comunicação para transmitir os sinais gerados pela central de alarme. 

 

3. Câmeras e/ou kits de automação residencial

As câmeras são soluções frequentemente utilizadas em projetos de segurança eletrônica. Com o avanço da tecnologia, elas ficaram mais modernas e ganharam novas formas de aplicação e monitoramento.

A presença delas em projetos de Smart Homes são exemplos disso. As casas inteligentes reúnem não só monitoramento por câmeras, mas também trazem conforto e comodidade ao levar para a mão do cliente o controle de outros aparelhos, como luzes e cortinas. Tudo acionado por um aplicativo no celular.

kit para smart home

Kit de alarme automonitorado para Smart Home

 

Faça a sua pesquisa! 

Vale lembrar que um projeto de segurança eletrônica ainda pode conter diversos outros equipamentos que irão compor a proposta que será apresentada ao seu cliente. 

Você que é especialista em segurança, comece a montar o seu projeto pesquisando os produtos existentes no mercado e avaliando pontos importantes, como qual o melhor custo-benefício e a experiência de cada fabricante.

A CS Comunicação e Segurança oferece diversas linhas do segmento para diferentes soluções com o objetivo de atender quaisquer necessidades em segurança eletrônica. Com suporte especializado e experiência no mercado, a empresa possui expertise para adequar a necessidade do cliente com a demanda esperada.

Baixe o nosso Catálogo de Produtos e conheça a linha completa! 

Catálogo de Produtos

 

 

Posts relacionados

Linha Smart Home

Catálogo completo

Seja o primeiro a receber as novidades: