A busca por sistemas de segurança vem crescendo em todos os setores. A proteção do patrimônio empresarial e dos segredos de negócio são os dois principais motivos que levam as empresas a investir em produtos que garantam o controle e o monitoramento de quem acessa suas dependências.
No entanto, mais recentemente, um novo ingrediente tem sido adicionado à receita: a necessidade de criar controles sem contato como forma de aumentar a higiene e respeitar medidas sanitárias. A boa notícia é que já existem sistemas que atendem a todos esses requisitos. É o caso do controle de acesso facial.
O que é controle de acesso facial?
O reconhecimento facial é uma categoria de controle de acesso que identifica e confirma a identidade de um indivíduo através do seu rosto. Os sistemas de reconhecimento facial podem ser usados para identificar pessoas em fotos, vídeos ou em tempo real.
Outras formas de segurança biométrica incluem reconhecimento de voz, reconhecimento de impressão digital e reconhecimento de retina ou íris. O reconhecimento facial, no entanto, tem sido utilizado em detrimento das outras opções por eliminar o contato com o aparelho e oferecer maior praticidade.
Por que usar o controle de acesso facial?
A aplicação do controle de acesso facial na segurança empresarial traz diversos benefícios, tais como:
Facilidade e agilidade
O sistema de controle de acesso facial é mais rápido e prático do que outros sistemas de controle de acesso. O processo de reconhecimento de rosto leva apenas um segundo, o que traz benefícios para as empresas que o utilizam, permitindo a verificação rápida e eficiente da identidade de uma pessoa.
Sem toque
Em tempos de discussão de medidas sanitárias que reduzam o contato entre diferentes pessoas, o controle de acesso facial elimina a necessidade de que o aparelho seja tocado, como na leitura da digital. Isso aumenta a higiene do local e dá mais segurança às pessoas que transitam por ali.
Segurança
O controle de acesso facial pode ajudar a identificar ladrões e invasores, aumentando os níveis de segurança. O simples conhecimento da presença de um sistema de reconhecimento facial pode servir como um impedimento, especialmente para pequenos crimes.
O sistema pode ser instalado tanto na entrada principal, quanto em portas de acesso que levam a locais restritos da organização.
Controle de acesso facial mais procurados
Conheça abaixo os principais modelos de controle de acesso facial do mercado:
FaceDepot 7B, 7B CH e 7BL
A linha FaceDepot oferece terminais de controle de acesso facial, equipados com o mais recente algoritmo de aprendizado que permite reconhecimento mais rápido e preciso, melhor experiência de utilização, em que os usuários apenas passam e são verificados facilmente sem parar e esperar.
Todos os modelos suportam até 10 mil usuários faciais e são capazes de distinguir entre um rosto real e uma foto. O modelo 7B CH pode se acoplar a um suporte para que ele seja usado em catracas, enquanto o 7BL é a versão indicada para sistemas Linux.
SpeedFace V5L e V5L [TD]
A série SpeedFace-V5L e V5L [TD] são terminais de reconhecimento facial por luz visível, que garantem mais segurança a áreas restritas. Também utilizam mecanismos anti falsificação que permitem diferenciar entre uma foto e um rosto real.
Os terminais permitem a inserção de até 6 mil usuários. O V5L [TD] ainda conta com detecção de temperatura máscara.
Multibio 800
O MultiBio 800 é um dispositivo de controle de acesso facial que ainda conta com identificação por impressão digital. Usando o mais recente o algoritmo de reconhecimento facial, o aparelho possui leds para identificação, câmera de alta resolução e realiza a verificação rápida em qualquer ambiente.
Contém porta TCP/IP para conexão com a internet e sua função de entrada auxiliar pode ser usada para conectar-se ao alarme de incêndio.
MB10
O MB10 realiza identificação de rostos e impressões digitais para liberação de acesso e registro de ponto/presença. Seu algoritmo avançado garante sua confiabilidade, precisão e excelência na velocidade de correspondência dos dados.
Também contém porta TCP/IP para conexão à internet e possui uma porta de acesso disponível para controlar fechaduras e botões de saída.
O MB10 é indicado para empresas menores ou locais com baixa circulação de pessoas, pois suporta o registro de menos faces, em comparação a outros produtos de sua categoria.
Mais praticidade e comodidade para seus clientes!
O controle de acesso facial é a saída mais moderna para quem quer aumentar a segurança empresarial, ao mesmo tempo em que respeita medidas sanitárias que protegem os usuários do local contra doenças. Com o avanço da tecnologia, esses aparelhos oferecem ainda mais praticidade e comodidade na hora de controlar a entrada e fazer o registro de movimentação do prédio.
Faça um orçamento dos produtos de controle de acesso conosco!