Equipamentos de controle de acesso são uma ótima forma de manter o patrimônio protegido e possuem importância ímpar na hora de realizar um projeto de segurança eletrônica.
Alguns modelos recebem atenção especial pelas empresas e profissionais que realizam este tipo de projeto e, por isso, são os mais procurados.
Os campeões de vendas são os acessórios, afinal, eles são indispensáveis na composição do projeto mais básico ao mais robusto. Cartões RFID, chaveiros, botões de saída e botoeiras são alguns exemplos. No entanto, existem aparelhos com maior valor agregado que também recebem alta demanda.
Continue acompanhando nossa publicação e saiba mais sobre os modelos mais vendidos em controle de acesso. Confira!
Modelos mais vendidos em Controle de Acesso
O controle de acesso é fundamental na hora de realizar o controle de pessoas que podem entrar ou sair de determinados ambientes.
A maioria dos equipamentos podem operar em conjunto com outros. Um exemplo são as fechaduras eletromagnéticas que podem funcionar com um leitor “escravo” ou integradas a um stand alone.
Um ponto importante para escolher o melhor produto de controle de acesso para o seu projeto de segurança eletrônica, é levar em conta as características do local e os objetivos do seu cliente.
Veja agora os modelos mais vendidos:
1. Fechaduras
É comum que os consumidores se preocupem com as fechaduras na hora de implementar um rigoroso controle de acesso. Não à toa elas aparecem entre os modelos mais vendidos desta categoria. Em especial, as fechaduras eletromagnéticas, que são amplamente utilizadas em condomínios e empresas e que, como foi comentado, podem operar em conjunto com outros equipamentos.
Elas oferecem maior comodidade e agora apostam na integração com a tecnologia para continuar apresentando os mais altos níveis de segurança.
Fechaduras digitais e eletromagnéticas
As fechaduras digitais integram tecnologia, segurança e um design futurista. Ela é mais indicada para uso residencial ou em locais onde não haja um grande fluxo de pessoas.
Este tipo de produto consegue eliminar totalmente o uso de chaves e podem funcionar com senhas, tecnologia RFID e leitura biométrica. Outras funcionalidades podem existir, como:
- Alarmes sonoros para coibir qualquer tipo de invasão;
- Função de não perturbe para bloquear acesso pelo lado de fora.
- Sensor de identificação e travamento automático da porta.
Já as fechaduras eletromagnéticas funcionam adequadamente quando integradas a outros sistemas de controle de acesso já mencionados. São esses aparelhos que vão comandar a abertura da porta de acordo com a corrente de alimentação, pois quando essa corrente é cortada por um determinado momento, a porta se abre.
A fechaduras eletromagnética pode ser aplicada em portas dos mais diferentes tipos, como as de madeira, vidro, alumínio e até de aço.
São ideais para ambientes com alto fluxo de pessoas e conseguem ser resistentes a diferentes agentes naturais, como luz solar e chuva.
Este tipo de fechadura consegue agregar mais segurança ao projeto com baixo investimento inicial, ou seja, possui ótimo custo-benefício.
2. Stand Alone
O stand alone é um equipamento para controle de acesso capaz de identificar e agregar mais segurança ao ambiente, uma vez que os diferentes modelos prezam pela praticidade e pelo desempenho.
Alguns ainda contam com teclado numérico, leitura biométrica, reconhecimento facial e integração com outros dispositivos de controle de acesso, incluindo equipamentos escravos e stand alones.
Modelos gerenciáveis e Não gerenciáveis
Os diferentes modelos de stand alone variam conforme a capacidade de conexão com mais dispositivos e na possibilidade de integração com sistemas já existentes. Podem operar de forma remota, contendo uma lista de usuários liberados para acessar o ambiente.
Outro ponto importante é a versatilidade do equipamento, que pode ser utilizado em diversos estabelecimentos, como empresas, indústrias, bancos, condomínios, colégios, entre outros.
3. Leitor “escravo”
O leitor “escravo” deve ser obrigatoriamente integrado a um sistema já existente. Inclusive, podendo ser instalado em conjunto a um sistema de monitoramento.
A leitura e confirmação de identidade para o controle de acesso pode ser realizada por meio de senhas definidas por usuário ou pela leitura biométrica – que pode ser cadastrada num stand alone ou num sistema de controle de acesso externo.
Um ponto importante é que os cenários de aplicação de um leitor “escravo” são diversos, como portarias de condomínios e catracas eletrônicas de grandes empresas.
As tendências em controle de acesso
O setor de produtos para o controle de acesso vem apresentando grandes mudanças com o surgimento de novos equipamentos, que entregam cada vez mais inovação e eficiência operacional.
Com a evolução das casas inteligentes e de tecnologias – como o reconhecimento facial e o gerenciamento por aplicativos – os produtos de controle de acesso ganham novos níveis de especificidade na hora de desenvolver o projeto ideal para o seu cliente.
A CS Comunicação e Segurança possui uma ampla linha de equipamentos para controle de acesso que vai desde os mais robustos, como os Controladores de Acesso Veicular, até os essenciais acessórios.
Baixe agora o Catálogo de Produtos de Segurança e Automação da CS para conhecer mais detalhes sobre cada equipamento e como eles podem agregar valor ao seu projeto de segurança eletrônica.